O CVV

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.

A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em setembro de 2017, iniciou sua expansão para todo o Brasil, que será concluída em 30/06/2018, com a integração de todos os estados.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4000 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.

Veja mais informações em nossos Relatórios Mensais de Atividades Nacionais:

Relatório Mensal de Atividades CVV Abril 2020
Relatório Mensal de Atividades CVV Maio 2020
Relatório Mensal de Atividades CVV Junho e Julho 2020
Relatório Mensal Atividades CVV Agosto e Setembro 2020
Relatório Mensal Atividades CVV Dezembro 2020
Relatorio 1 Trimestre Atividades CVV  2021
Relatorio 2 Trimestre Atividades CVV 2021

Ouvidoria

A Ouvidoria do CVV é um canal de comunicação neutro e imparcial para receber sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios. As manifestações podem ser enviadas para ouvidoria@cvv.org.br. O registro requer o fornecimento de nome e dados de contato para que seja possível dar continuidade ao atendimento. O retorno será feito no prazo maximo de 15 dias úteis pelo e-mail cadastrado no contato.

CVV COMUNIDADE

...