Comunicação pública sobre a situação do CVV durante a pandemia do Covid-19

CVV faz adaptações e mantém serviço disponível durante a pandemia do Covid-19

Em decorrência da pandemia do Covid-19, o CVV, como toda a sociedade, está sofrendo algumas limitações na oferta de seus serviços. Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, há redução de voluntários nos postos de atendimento, a fim de garantir um ambiente mais seguro e saudável. Ainda, suspendemos temporariamente os atendimentos pessoais e ações na comunidade. Ao mesmo tempo, o isolamento social e suas consequências nas relações e emoções podem acarretar uma maior procura no serviço.

Nesse período, igualmente, nossos cursos presenciais para formação de voluntários foram suspensos, o que dificulta o reforço de novos colaboradores. Por isso, nossas equipes estão trabalhando, com sucesso, em soluções para que continuemos oferecendo apoio emocional ao maior número de pessoas. Estamos investindo em soluções tecnológicas que já permitem que vários voluntários atendam remotamente, com total sigilo e segurança.

Paralelamente, vemos o momento como uma oportunidade da sociedade se tornar mais solidária e oferecer ajuda aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. O CVV está disponível 24 horas por dia, mas, se você se encontra em condições de ajudar, se disponibilize para conversar sem criticar, ofereça carinho, atenção e acolhimento. Aumente a rede de apoio disponível na sociedade que pode ser constituída por profissionais da saúde, entidades especializadas e os cidadãos individualmente.

Podemos sair fortalecidos dessa crise sem precedentes, mas é preciso iniciativa para mudar nossos comportamentos e oferecer apoio emocional pode ser um deles.

A fim de auxiliar a todos durante o período de isolamento, o Ministério da Saúde tem publicado, em seu site e redes sociais, informações oficiais sobre a pandemia (https://coronavirus.saude.gov.br/). Além disso, na seção “Saúde Brasil” (https://saudebrasil.saude.gov.br/) mantém orientações sobre ações e hábitos que ajudam na manutenção da boa saúde física e emocional.

Produzimos este video para nos ajudar neste periodo de isolamento, assista e compartilhe!

Centro de Valorização da Vida

...