Um tempo para você

Data27/03/2018 CategoriaCVV

Você trabalha, estuda, cuida da casa, dos filhos, do marido, da esposa… A vida vai passando e só se cumprem tarefas diariamente, seguindo a cartilha da humanidade. Enquanto isso, talvez você esteja sofrendo em silêncio, com sentimentos guardados, pesando, angustiando e te ferindo aos poucos todos os dias.

Muitas vezes é difícil confiar em alguém, mesmo que próximo, porque ainda que as pessoas estejam dispostas a nos ouvir, a escuta pode vir também acompanhada de alguns julgamentos e aconselhamentos e, com isso, é comum se calar por receio do que vão pensar, falar e como vão reagir diante do seu problema.

Já parou para pensar quanto tempo você dedica a você? A olhar para dentro de si e ver o que há ali? Quem poderia escutar sem julgamentos, sem aconselhamentos, sem te infantilizar, esgotando toda a sua capacidade de agir e decidir sobre a própria vida? Como retomar as rédeas da sua vida, encontrar na sua essência motivos para voltar a sorrir?

Para isso, o CVV está aqui, disposto a lhe ouvir numa conversa ativa, preparado para caminhar ao seu lado. Pode ser difícil falar sobre você, sobre o que está passando, mas que tal fazer essa experiência e dedicar um tempinho para você?

Você pode dizer: não sei o que falar ou como começar… Não tem problema, às vezes o silêncio fala muito. Se você quer chorar, o CVV também está ao seu lado. Sorrir, esbravejar, seja qual for a situação que está passando… O importante é você, e não o seu problema. O que vale é você saber que para o CVV o que importa é que por trás desse problema há uma pessoa com sentimentos guardados.

Vamos lá? Sem julgamentos, sem cobranças, apenas um tempo para você falar sobre você. Um tempo só seu. Doe seu tempo a você, aos seus sentimentos, faça a experiência de falar e refletir sobre si. Pode lhe fazer muito bem e pode ajudar a aliviar alguma situação difícil que você esteja passando.

[Texto adaptado do artigo vencedor na 4ª edição do Concurso Publicação Solidária (https://www.estudarnafuniber.com/bases-funiconcurso-publica

Natali – CVV Virtual

Compartilhar é cuidar

Relacionadas

Início