Tem dias…

Data08/05/2018 CategoriaCVV

Que roda-viva! Como escreveu Chico Buarque: “Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu”. A definição menos poética aponta para um movimento sem descanso, andar em grande atividade. Voltando à canção: é o tempo que “rodou num instante nas voltas do coração”!

A gente estancou de repente? Ou foi o mundo então que cresceu? Nesse movimento frenético, aumenta o volume de coisas a fazer e a lista interminável de tarefas cujos prazos são sempre “para ontem”. As conexões se perdem, com cada um, individualmente, e com os demais. É quando o mundo a nossa volta deixa de fazer sentido.

Por isso, a importância de tomar um respiro, encontrar válvulas de escape que nos permitam acalmar e refletir. Conversar com um voluntário do CVV pode ser uma forma para aliviar a angústia daqueles dias em que nos percebemos pequenos diante do mundo, naquela roda-viva que “carrega o destino pra lá”.

Todo ser humano, em algum momento, procura alguém em quem confiar, com quem possa gerar uma conexão que lhe permita ser visto, ouvido, compreendido. É isso que fazemos no CVV: mais de dois mil voluntários espalhados pelo Brasil, a postos para acolher, compreender e ouvir quem nos procura.

Há diversas outras maneiras de diminuir o ritmo, estancar a agitação cotidiana e encontrar a forma para nos reconectarmos, conosco e com o mundo. Se precisar conversar, ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br/23 para entrar em contato com os serviços do CVV.

Você pode ouvir a canção Roda Viva, de Chico Buarque, no canal oficial da Som Livre no Youtube através do link www.youtube.com/watch?v=nUynvgU-6LU.

George – CVV Blumenau- SC

Compartilhar é cuidar

Relacionadas

Início