Podemos medir a importância de um pai para um filho?

Data13/08/2017 CategoriaCVV

Só cada um de nós é que poderá determinar a importância de nosso pai, pela história construída neste relacionamento que pode ter inúmeros formatos. Pai biológico, pai adotivo, pai-avô, padrasto, padrinho, pai por afinidade e outras inúmeras definições e incontáveis referências.

Este relacionamento tão singular – que ultrapassa os laços de sangue em si, tendo muito mais de convivência, convívio e querer bem -, já foi retratado em vários filmes, livros e muitas histórias da vida real de formas bastante diferentes, mas tendo em comum a construção de um relacionamento por vezes harmonioso, companheiro, construtivo, mas em tantas outras difícil e conflituoso.

Filmes famosos como A vida é Bela, Procurando Nemo, O Rei Leão, A Procura da Felicidade, O Paizão e Ensinando a Viver nos trazem aquilo que normalmente se convencionou esperar dos pais: proteção, força, cuidado, abnegação e um amor intenso. Nem sempre, contudo, nossos pais conseguem corresponder a esta imagem. Não existe, afinal, manual de instruções para a paternidade.

A paternidade, se entendida como cuidado e proteção, pode ser exercida de alguma forma por todos aqueles que, independente de gênero, classe econômica e condição social cuidam, dão suporte e se preocupam em zelar pela vida e bem-estar daqueles que consideram seus filhos.

Sabendo que este dias pode despertar ou intensificar vários sentimentos o CVV está disponível para conversar com todos aqueles que desejarem.

Acesse www.cvv.org.br/23 e veja as formas de atendimento disponíveis.

Eixo Comunicação CVV

Compartilhar é cuidar

Relacionadas

Início