O abraço de todo dia

Data22/05/2020 CategoriaComportamento

No dicionário, abraço ou amplexo é quando duas ou mais pessoas, geralmente duas, ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos

Em 22 de maio é comemorado internacionalmente o Dia do Abraço.

Há quem diga que o abraço tem poder curativo, pode funcionar como uma terapia para sanar dores do corpo e da alma. Melhora a auto estima, ajuda superar a depressão, libera a ocitocina que neutraliza o estresse.

Tantas coisas boas dentro de um abraço……

Sobretudo abraçar é um ato de afeto e carinho. Os braços se envolvem, os corações pulsam bem pertinho um do outro. Momento mágico onde dois seres humanos trocam o que tem de mais humano em si …. o desejo de estar próximo do outro, de sentir e se fazer sentido pelo outro.

Nos dias em que vivemos só podemos abraçar a nós mesmos e sabe que pode ser uma boa experiência?!

Abraçar o que somos, acolher nossos sentimentos, oportunidade para acessar o desconhecido dentro de nós, abrir caminho para que nossa tendência construtiva nos conduza a um ser humano melhor.

Em breve, vamos poder trocar abraços. Abraços longos ou curtos, apertados, alguns até sufocantes, com tapinhas, com pulinhos, girando e dando risada, abraços em duplas, abraços coletivos, abraços do jeito que cada um gosta, sempre cheios de amor e alegria. Renovando amizades, renovando esperanças, renovando a vida.

Neste dia do abraço, sem abraço, podemos substituí-lo pela intenção de um gesto que envolva o mundo todo, com todas as pessoas considerando a possibilidade de um mundo melhor.

E por aqui, neste Dia do Abraço, receba nosso fraterno e virtual abraço!

Elódia – CVV Abolição – SP

*Precisando conversar ligue 188, gratuitamente, 24 horas, ou acesse www.cvv.org.br/23 para conversar por email ou chat.

Compartilhar é cuidar

Relacionadas

Início