Frio faz aumentar em quase 20% a "solidão" em Campo Grande

MS Notícias - 03/08/11

Em virtude do frio as ligações para o Centro de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio (CVV 141) aumentaram em quase 20%, passando da media diaria de aproximadamente 85 para mais de 100 ligações a cada 24 horas.

"Geralmente o aumento está ligado a angústia ou solidão. Sabemos estatisticamente que o frio deprime, além de causar isolamento social em alguns casos", explica Roberto Sinai, do CVV.

Campo Grande tem muitos estudantes e trabalhadores de outras regioes do País e é natural que se sintam solidão especialmente em momentos como esses.

O CVV faz o possível para dar conta de tantas ligações. Mas ainda precisa de mais ajuda voluntária para continuar salvando vidas. Por isso, o centro promove seleções regularmente.

O próximo PSV (Programa de Seleção de Voluntários) acontece no dia 21 de agosto. O CVV 141 oferece apoio emocional por telefone, chat ou pessoalmene todos os dias. O trabalho gratuito é feito por voluntários.